SOCIAL MEDIA

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Meu Novo Jardim Vertical

               Hello pessoas, como estão?

Ha muito tempo fiz um Jardim com Pallets aqui no meu quintal VEJA AQUI e acontece que já se passaram anos e hoje quero atualizar vocês sobre esse meu novo cantinho em casa :) 

 Meu Novo Jardim Vertical


Eu sempre amei plantas e desde que casei sempre cuido de algumas em casa. Esse ano, decidimos cobrir nosso quintal, mas eu não queria deixar de cuidar das minhas pequenas. Acontece que fiquei muito insegura pois meu quintal tinha sol pleno, e fiquei imaginando como elas se saíram a meia sombra? 

Fiquei bem insegura pois pensei que elas não se desenvolveriam. Então achamos a solução de deixar o telhado mais alto para que pudéssemos manter boa parte do sol que elas recebiam. Fizemos a parte estrutural com o restante dos caibros que sobraram do telhado e aproveitei e envernizei com verniz marítimo para que não houvesse problemas em relação as regas. 

Resolvi trazer mais meninas que pudessem compor com volume minhas suculentas no jardim. Comprei Jiboias, Avencas e Filodendro Brasil. Comprei uma maranta mas confesso que as marantas e eu ainda não nos entendemos rsrsrs...

Meu Novo Jardim Vertical

Sol no quintal:

Meu Novo Jardim Vertical


Meu Novo Jardim Vertical

Eu tinha um aspargo e uma renda portuguesa e eles amavam o sol pleno e para solucionar o problemas delas sobre essa questão, decidimos fazer com roldanas o vaso ficar aéreo, e quando preciso fazer a manutenção delas eu simplesmente desço e depois subo novamente. 

Meu Novo Jardim Vertical

Coloquei um rede e em dias quentes esse é meu canto preferido de leitura ou soneca da tarde. 

Meu Novo Jardim Vertical
Meu Novo Jardim Vertical
Meus filhos também amaram tanto o cantinho que adoram ficar no celular enquanto estão deitados na rede :) 

 

Postar um comentário

Obrigada por comentar no Lembrancas Let. Deixe seu link para que eu possa te visitar e deixar comentários também. Beijos Monalise